Artigos Aprenda Ler

O que é Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu em Japonês

23 de fevereiro de 2016
No anime Naruto, personagem usam ninjutsu 忍術, taijutsu 体術 e genjutsu 幻術 pra derrotar outros personagens (depois de 20 episódios) em suas batalhas. Mas de onde vem essas palavras que algumas vezes são chamadas de ninjitsu, taijitsu e genjitsu?

Pra começar, vamos falar dos jutsu 術 ou jitsu pra quem escreve diferente. A palavra jutsu em Japonês é simplesmente "habilidade" e pode ser qualquer coisa que requer certa habilidade pra fazer. Até mesmo arte, que é geijutsu 芸術 (ou gay jitsu pra quem escreve diferente)

Voltando a falar de ninjas adolescentes correndo atrás de sua nakama 仲間 por mais de 200 episódios, a palavra "ninja" vem do Japonês e é realmente ninja 忍者. Literalmente uma pessoa, mono 者, que tem nin 忍, ou seja, tem paciência e domínio de si próprio. (tudo que personagens de Naruto não têm)

Juntando ninja com jutsu você tem a palavra ninjutsu 忍術 que em Naruto são habilidades que fazem um som de *pom* quando executadas. Alguns animes, como katanagatari 刀語, chamam essas habilidades ninja de ninpou 忍法.

A próxima palavra, taijutsu 体術, que é o que ninjas sem habilidades ninja, ninjutsu, têm que usar pra continuar sendo personagens secundários da história, vem simplesmente do kanji 体 que significa "corpo". Com isso, taijutsu seria "habilidade do corpo."

(veja também: partes do corpo em Japonês)

Finalmente, a palavra genjutsu 幻術, que ninjas com olhos especiais sharingan 写輪眼 costumam usar, é literalmente "ilusionismo." Uma "alucinação," como achar que Naruto é um dos melhores animes do mundo, ou que animes com menos de 50 episódios são curtos, é genkaku 幻覚. Ou seja, não passa de uma "ilusão," uma gensou 幻想.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu komento コメント no posuto ポスト desse burogu ブログ