Artigos Dicionário Aprenda Ler

Kanojo e Kareshi - significado

17 de fevereiro de 2016
As palavras kanojo 彼女e kareshi 彼氏 aparecem em muito em mangá e anime, e não é difícil saber o que elas significam, porém, essas elas querem dizer mais que uma coisa só.

O significado mais marcante e fácil de lembrar é bem direto.
  • kanojo 彼女
    Namorada.
  • kareshi 彼氏
    Namorado.
Então se um personagem fala ore no kanojo 俺の彼女 é "minha namorada," e watashi no kareshi 私の彼氏 é "meu namorado."

Mas depois disso complica um pouco, já que kanojo 彼女 também quer dizer o pronome "ela." Por exemplo, a frase kanojo ga byouki desu 彼女が病気です pode querer dizer "ela está doente" ou "a namorada está doente" dependendo do contexto.

Além disso, a palavra kare 彼 é sinônima com kareshi 彼氏. Frases como watashi no mae no kareshi 私の前の彼氏, que quer dizer "meu ex-namorado" (literalmente "meu namorado de antes") também pode ser escrita como watashi no mae no kare 私の前の彼.

(se quiser abreviar, maekare 前彼 quer dizer "ex-namorado")

Como se isso não bastasse, kare também pode querer dizer "ele" assim como kanojo pode ser "ela." Porém, a palavra kareshi nunca quer dizer "ele." Só o kare sem o shi que quer dizer "ele." Ou seja, kareshi sempre quer dizer "namorado" e somente isso.

Por ultimo, Japonês adora emprestar palavras do Inglês, então não poderia faltar o booifurendo ボーイフレンド e garufurendo ガルフレンド que vem de boyfriend e girlfriend, que por sua vez querem dizer "namorado" e "namorada" respectivamente.

2 comentários:

  1. Ótima explicação, tirou minhas dúvidas 😊😊

    ResponderExcluir
  2. Entendi tudo! Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir

Deixe seu komento コメント no posuto ポスト desse burogu ブログ